A Fé e o Sentimento

Por Michel Cunha

Quantas garotas hoje em dia são mães solteiras? Quantas mulheres estão solteiras há décadas esperando a pessoa que há anos as deixou? Quantas pessoas tiveram um objetivo na vida, mas nunca sequer tentaram conquistá-los? O que leva as pessoas a começarem a busca pelos seus objetivos, mas, na primeira dificuldade, desistirem?

Tudo isso se deve a uma palavra chamada sentimento. Em Romanos está escrito que "o justo viverá pela fé". Esse tem sido o problema de muitas pessoas. Elas não têm usado a fé, pelo contrário, elas tem se deixado levar pelo sentimento.

Todas as pessoas que tomam suas decisões pelo sentimento, sejam quem for, transformam suas vidas em um desastre, um fracasso. Lembro-me de uma reunião do Bispo Macedo em que ele disse que "o coração nasceu para sentir e não para tomar decisões. As decisões são tomadas com a cabeça".

Realmente é a mais pura realidade: as decisões nas vidas das pessoas são geralmente tomadas pelo que elas sentem e não por uma certeza. Ora, a fé é uma certeza. Deus trabalha com a certeza e o diabo com a dúvida.

Mediante isso, reflita na sua vida: o que tem baseado suas decisões? As decisões que você tomar hoje, irão definir sua vida amanhã.

Deus abençôe a todos nós.

2 Response to "A Fé e o Sentimento"

  1. Anônimo says:

    po arrebentou muitos jovens estão precisando ler isso.continue colocando estas mns,foi um prazer comentar no su blog.Deus abençoe.ass.Pr.wemesson
    manaus-am

    Estava lendo há pouco o blog de D Nanda que está na Namíbia onde ela relata uma reunião em que o bispo Macedo fala exatamente acerca disto. Vivamos então pela fé!

Postar um comentário

Powered by Blogger
Google Analytics Alternative