Psicopatia Cristã...

DR. LECTER, psicopata vivido no cinema por Anthony Hopkins

"O termo 'psicopata' caiu na boca do povo, embora na maioria das vezes seja usado de forma equivocada. Na verdade, poucos transtornos são tão incompreendidos quanto a personalidade psicopática.

Descrita pela primeira vez em 1941 pelo psiquiatra americano Hervey M. Cleckley, do Medical College da Geórgia, a psicopatia consiste num conjunto de comportamentos e traços de personalidade específicos.

Encantadoras à primeira vista, essas pessoas geralmente causam boa impressão e são tidas como “normais” pelos que as conhecem superficialmente. No entanto, costumam ser egocêntricas, desonestas e indignas de confiança.

Com freqüência adotam comportamentos irresponsáveis sem razão aparente, exceto pelo fato de se divertirem com o sofrimento alheio.

Os psicopatas não sentem culpa.

Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso.

Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas.

Raramente aprendem com seus erros ou conseguem frear impulsos."



Já achei que não... Mas é triste encontrarmos no meio cristão esse tipo de comportamento. Psicopatas? Não encontrei uma definição que melhor se adequasse.

Seja através dos olhos médicos ou espirituais, essas são pessoas que precisam urgentemente de tratamento. Mas surge o problema: São pessoas que se dizem cristãs e nascidas de Deus. Como ajudá-las então? Procurariam libertação? Procurariam ajuda psiquiátrica? A resposta é óbvia: Não!

Na minha opnião particular, essas pessoas se enganam a um ponto extremo quanto a seus conceitos de espiritualidade, respeito ao próximo e amor... Como falar o que nunca se viveu? Como falar sobre nascer de Deus quando os frutos mostram que nunca se teve tal experiência?
Apenas oro. De verdade. Médicos não teriam a oportunidade de ajudar criaturas assim, tão orgulhosas e que se consideram acima do bem e do mal. Quem sabe Deus possa... Porque não afirmo que Deus pode? Simples. Deus pode tudo, menos ir contra Sua própria palavra. Se insitires em manter sua natureza maquiavélica e destruidora de almas, poderia Deus atropelar o seu livre arbítrio, sendo que Ele mesmo te deu? Não!

Mas os frutos revelam a árvore e só colhemos o que plantamos. Nunca fui dono da verdade, mas se tenho falhas, mudo! E principalmente: minhas falhas não buscam destruir a vida espiritual alheia. Que Deus tenha misericórdia e julgue todas as coisas, pois é o justo juiz. Só que não se erra várias vezes a respeito de uma mesma obsessão quando há o verdadeiro desejo de mudança!

Repito o que sempre falei a mim mesmo e ao povo: Mude, para seu
próprio bem. Não dê crédito ao que tentam fazer contra você. Guarde o seu coração, pois estará guardando, acima de tudo, sua própria salvação!
"Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus!" Mt 5,8

Deus abençoe a todos nós.

0 Response to "Psicopatia Cristã..."

Postar um comentário

Powered by Blogger
Google Analytics Alternative