Você não é o foco!

Você acabou de ler este título e está aí pensando: Como assim? Eu não sou o foco? É exatamente isso que você acabou de ler: Você não é o foco.

No mundo em que vivemos a realidade é essa: Cada um só se preocupa consigo mesmo. Vivemos em um mundo egoísta, de pessoas egocentricas, onde nós mesmos somos o próprio foco. É da natureza humana pensar apenas em si mesmo.

Os livros de auto-ajuda são a moda hoje em dia. Honestamente, 95% deles nos dizem que temos de nos conhecermos, olharmos para nós mesmos, nos auto-descobrirmos.

A pergunta que eu faço a você: Quem criou você? Pode um ser criado falar de si mesmo? Só o criador pode falar da sua criatura. Querendo você ou não, todos nós somos criaturas de Deus. Deus é o foco de tudo, o princípio de tudo. Tudo começa nEle.

Em Colossenses 1:16 está escrito: "Todas as coisas começaram nEle [...] e nEle encontraram o Seu propósito". Deus sempre nos ensinou isso: o segredo está no Criador. Ele deve ser o foco. Ele deve ser o primeiro de sua vida, o número um. Essa é a mais pura verdade. Se colocamos qualquer coisa em primeiro lugar que não seja Deus, acabamos perdendo. Nada pode tomar o lugar de Deus. Ele deve ser o principal foco de sua vida.

Um simples exemplo que ajudará você a entender melhor: em aniversários sempre existe aquela velha historinha do primeiro pedaço do bolo. A pessoa só dá o primeiro pedaço para quem ela mais ama. Pra quem você dá o primeiro pedaço da sua vida?

Quem tem sido o foco da sua vida? O Senhor Jesus disse que o primeiro grande mandamento era "Amar o Senhor teu Deus sobre todas as coisas". Se prestarmos atenção de verdade nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, a nossa vida será realmente diferente em todos os sentidos.

Deus abençoe abundantemente.

By Michel Gomes da Cunha

0 Response to "Você não é o foco!"

Postar um comentário

Powered by Blogger
Google Analytics Alternative