Monte Sinai


Como todos já sabem, estamos na maior campanha de fé da Igreja Universal, a chamada Fogueira Santa, onde as pessoas sacrificam em prol dos seus sonhos. O pedido do povo irá para o Monte Sinai, conhecido como o Monte de Deus. Agora há pouco estava revendo a história do povo de Israel referente à saída do Egito. Como vocês já sabem, o percurso do Egito à Terra prometida levou quarenta anos. Teólogos afirmam que o percurso deveria ser de apenas 03 semanas.

Mas por que o povo de Israel levou todo esse tempo se Deus os guiava de dia e de noite?

"O SENHOR ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite." Exodo 13, 21-22

Pensem nessa pergunta. Reflitam sobre sua resposta.


Deus abençoe a todos nós.


By Michel Gomes da Cunha

Você não é o foco!

Você acabou de ler este título e está aí pensando: Como assim? Eu não sou o foco? É exatamente isso que você acabou de ler: Você não é o foco.

No mundo em que vivemos a realidade é essa: Cada um só se preocupa consigo mesmo. Vivemos em um mundo egoísta, de pessoas egocentricas, onde nós mesmos somos o próprio foco. É da natureza humana pensar apenas em si mesmo.

Os livros de auto-ajuda são a moda hoje em dia. Honestamente, 95% deles nos dizem que temos de nos conhecermos, olharmos para nós mesmos, nos auto-descobrirmos.

A pergunta que eu faço a você: Quem criou você? Pode um ser criado falar de si mesmo? Só o criador pode falar da sua criatura. Querendo você ou não, todos nós somos criaturas de Deus. Deus é o foco de tudo, o princípio de tudo. Tudo começa nEle.

Em Colossenses 1:16 está escrito: "Todas as coisas começaram nEle [...] e nEle encontraram o Seu propósito". Deus sempre nos ensinou isso: o segredo está no Criador. Ele deve ser o foco. Ele deve ser o primeiro de sua vida, o número um. Essa é a mais pura verdade. Se colocamos qualquer coisa em primeiro lugar que não seja Deus, acabamos perdendo. Nada pode tomar o lugar de Deus. Ele deve ser o principal foco de sua vida.

Um simples exemplo que ajudará você a entender melhor: em aniversários sempre existe aquela velha historinha do primeiro pedaço do bolo. A pessoa só dá o primeiro pedaço para quem ela mais ama. Pra quem você dá o primeiro pedaço da sua vida?

Quem tem sido o foco da sua vida? O Senhor Jesus disse que o primeiro grande mandamento era "Amar o Senhor teu Deus sobre todas as coisas". Se prestarmos atenção de verdade nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, a nossa vida será realmente diferente em todos os sentidos.

Deus abençoe abundantemente.

By Michel Gomes da Cunha

O Retorno



Bem, eu estava dirigindo no transito aqui em Recife, que honestamente está ficando caótico. Me dirigia à Catedral da Igreja Universal, acostumado totalmente com o percurso, e, não sei como, passei direto de onde deveria ter entrado como de costume. Conclusão: tive que voltar. Avistei uma placa que dizia "Retorno". Precisei fazer um grande retorno para pegar o rumo certo. Ainda dirigindo, como em um piscar de olhos, a lembrança da placa ficou na minha mente. Na mesma hora me veio esse pensamento:

Quem de nós, independetemente da sua cor, da sua classe social, da sua capacidade intelectual, nunca teve que pegar o retorno, voltar tudo de novo para continuar no rumo certo?
Talvez já tiraram algo de você ou você perdeu algo que para você era precioso e meio que obrigatoriamente teve que pegar 'o retorno'. Independente de qual área seja esse 'retorno', na vida sentimental, familiar, financeira, saúde ou espiritual, uma coisa quero lhe dizer: Não adianta ficar parado, resmungando ou se perguntando o por quê isso aconteceu com você.

Nunca se esqueça disso: 'o Retorno' sempre nos leva ao caminho certo. Tenha fé, coragem e determinação para enfrentar esse retorno.

Que Deus abençoe a todos grandiosamente.


By Michel G. Cunha

Powered by Blogger
Google Analytics Alternative