Insubstituível...

Por Michel Cunha


O que você deseja para sua vida? O que você pretende fazer com ela daqui pra frente? Qual é a sua situação? Aonde você está neste momento? Em casa? No trabalho? No colégio ou faculdade?

Uma única coisa quero lhe dizer neste momento: Não interessa a situação que você esteja passando ou enfrentando. Uma coisa é certa: Nunca pare de lutar!
--------------------------------------
Nunca pare de lutar!
--------------------------------------

Acredite em você mesmo, no seu potencial. Você pode! Basta você crer. Ter estratégia para vencer os obstáculos da sua vida. Lembre-se disso: nada fácil presta! Creia que você pode dar a volta por cima. Você é insubstituível! Talvez você já escutou que ninguém é insubstituível. Então tá bom. Vamos ao meu raciocínio.

Me diga alguém para substituir Moisés, Abraão, Jacó, Davi, Jesus. Foram homens que deixaram sua marca na história. Eles se fizeram insubstituíveis. A própria Palavra de Deus diz acerca do Rei Ezequias:
"Confiou no SENHOR, Deus de Israel, de maneira que depois dele não houve seu semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele." II Reis 18, 5
Daí concluímos que a própria Palavra de Deus descarta a idéia de que ninguém é insubstituível.

---------------------------------
Torne-se insubstituível!
---------------------------------
Só depende de você!
---------------------------------

Deus abençoe a todos nós.

Você tem sido o sal?

Por Michel Cunha
Durante um almoço desta semana aconteceu algo até engraçado: estava com muita fome e não via a hora de almoçar; quando, então, fui almoçar, percebi que a comida estava sem sal. A comida aparentemente tinha tudo: legumes, temperos, mas não tinha sal. Conseqüentemente, ela estava sem sabor.

Na hora, me veio este versículo da Bíblia: “Vós sois o sal da terra...” Mt 5, 13. Você já parou para analisar as diversas propriedades do sal? O que seria a gastronomia com a ausência dele?

O sal serve para dar sabor, conservar alimentos para não estragarem, ressaltar o gosto de determinados alimentos que não o possuem e, junto a outros, adquirem gosto. Parece até ironia, mas o sal não tem lugar nobre nas prateleiras dos supermercados, sem contar que seu preço é muito baixo. No entanto, tem um valor importantíssimo na culinária universal.

Agora, faço uma pergunta a você, amigo leitor: o que Jesus quis expressar quando disse que nós somos o sal da terra? Simplesmente que Seus filhos deveriam dar ‘sabor’ para criaturas que ainda não encontraram o verdadeiro ‘sabor’ da vida. Você tem deixado pessoas que não tem sabor nenhum para viver serem contagiadas pelo sabor que você tem? Se sua resposta for não, então corra e receba a Jesus Cristo em sua vida e então tudo será saboroso para você e para as pessoas que estiverem ao seu redor.

Concluindo o versículo, se o sal não exercer sua função, será lançado fora e pisado pelos homens. Desperte para realizar sua função na terra, caso contrário, será constantemente pisado e humilhado pelo sistema humano impiedoso. Tenha coragem. Você nasceu para dar sabor!

Deus abençoe a todos nós.

O cego hipócrita...

Por Michel Cunha

"E disse-lhes uma parábola: Pode, porventura, um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos na cova? [...] E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão." Lucas 6: 39, 41 e 42

Ontem recebi um e-mail de um rapaz que já havia atendido há alguns meses. Neste e-mail ele agradecia pela ajuda que nós tínhamos dado a ele. Lembro-me que ele queria desistir, pois já estava na igreja há um bom tempo e sua família ainda não tinha se convertido. Conhecendo ele, ou seja, os seus frutos, sentei com ele, pois vi que lhe faltava muita coisa para mudar. Até me lembro, em certa ocasião, que estávamos bem na hora da busca do Espírito Santo e em vez de ele buscar para ele, estava com a foto de sua família nas mãos. Já tinha orado pela família. Aquele momento era único, de total importância para buscar o Espírito Santo, para o encontro dele com Deus. Fiz duas perguntas a ele: Para que Deus chamou você? Ele respondeu: Para salvar minha família e as outras pessoas. Perguntei a ele: Você tem certeza da sua salvação? Ele olhou bem pra mim e disse: Não. Talvez você me pergunte agora: Mas, Michel, qual foi o erro dele?


Primeiro: Deus não nos chamou para salvarmos nossa família, ou amigos e etc. Deus nos chamou para que eu, você e todos nós, primeiro, venhamos ser salvos. Primeiramente somos nós que temos que ter a certeza da salvação, para depois, aí sim, lutarmos pela nossa família. Se você ainda não está nem salvo, como pode tentar salvar sua família? Um cego pode gerar outro cego. Quando você tem a certeza da sua salvação, todos vêem isso em você, e os primeiros são, com certeza, a sua família. Sendo assim, vendo o seu novo jeito de ser, com certeza eles irão ver em você uma nova pessoa. Aí então o Espírito Santo vai começar a fazer a obra na sua família, na sua casa.

Nos outros versículos Jesus não disse que devemos ignorar o mal, mas que não devemos ficar tão preocupados em notar os pecados dos outros a ponto de descuidarmos de nossa vida, incidindo nos mesmos erros. Frequentemente racionalizamos nossos pecados e apontamos os mesmos erros nos outros. Que tipos de "argueiros" nos olhos dos outros são mais fáceis para você censurar? Quando sentir vontade de criticar, lembre-se das "traves" em seus olhos. Você concluirá que tem menos a dizer. Não devemos temer ser rotulados de hipócritas a ponto de ficarmos estáticos em nossa vida cristã, escondendo a nossa fé e não fazendo esforço algum para crescer. Uma pessoa que frequentemente tenta acertar, porém falha, não é um hipócrita. Este também não é o caso daqueles que cumprem os seus deveres, mesmo quando não sentem vontade de fazê-lo. É frequentemente necessário e bom colocarmos de lado os nossos desejos a fim de fazermos aquilo que precisa ser feito.

Não é hipocrisia dar a volta por cima. Hipócrita é a pessoa que tem um comportamento a fim de ganhar atenção, aprovação ou admiração dos outros.

Deus abençoe a todos nós.

Psicopatia Cristã...

DR. LECTER, psicopata vivido no cinema por Anthony Hopkins

"O termo 'psicopata' caiu na boca do povo, embora na maioria das vezes seja usado de forma equivocada. Na verdade, poucos transtornos são tão incompreendidos quanto a personalidade psicopática.

Descrita pela primeira vez em 1941 pelo psiquiatra americano Hervey M. Cleckley, do Medical College da Geórgia, a psicopatia consiste num conjunto de comportamentos e traços de personalidade específicos.

Encantadoras à primeira vista, essas pessoas geralmente causam boa impressão e são tidas como “normais” pelos que as conhecem superficialmente. No entanto, costumam ser egocêntricas, desonestas e indignas de confiança.

Com freqüência adotam comportamentos irresponsáveis sem razão aparente, exceto pelo fato de se divertirem com o sofrimento alheio.

Os psicopatas não sentem culpa.

Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso.

Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas.

Raramente aprendem com seus erros ou conseguem frear impulsos."



Já achei que não... Mas é triste encontrarmos no meio cristão esse tipo de comportamento. Psicopatas? Não encontrei uma definição que melhor se adequasse.

Seja através dos olhos médicos ou espirituais, essas são pessoas que precisam urgentemente de tratamento. Mas surge o problema: São pessoas que se dizem cristãs e nascidas de Deus. Como ajudá-las então? Procurariam libertação? Procurariam ajuda psiquiátrica? A resposta é óbvia: Não!

Na minha opnião particular, essas pessoas se enganam a um ponto extremo quanto a seus conceitos de espiritualidade, respeito ao próximo e amor... Como falar o que nunca se viveu? Como falar sobre nascer de Deus quando os frutos mostram que nunca se teve tal experiência?
Apenas oro. De verdade. Médicos não teriam a oportunidade de ajudar criaturas assim, tão orgulhosas e que se consideram acima do bem e do mal. Quem sabe Deus possa... Porque não afirmo que Deus pode? Simples. Deus pode tudo, menos ir contra Sua própria palavra. Se insitires em manter sua natureza maquiavélica e destruidora de almas, poderia Deus atropelar o seu livre arbítrio, sendo que Ele mesmo te deu? Não!

Mas os frutos revelam a árvore e só colhemos o que plantamos. Nunca fui dono da verdade, mas se tenho falhas, mudo! E principalmente: minhas falhas não buscam destruir a vida espiritual alheia. Que Deus tenha misericórdia e julgue todas as coisas, pois é o justo juiz. Só que não se erra várias vezes a respeito de uma mesma obsessão quando há o verdadeiro desejo de mudança!

Repito o que sempre falei a mim mesmo e ao povo: Mude, para seu
próprio bem. Não dê crédito ao que tentam fazer contra você. Guarde o seu coração, pois estará guardando, acima de tudo, sua própria salvação!
"Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus!" Mt 5,8

Deus abençoe a todos nós.

Powered by Blogger
Google Analytics Alternative